20 de jul. de 2008

TAÇA BH DE FUTEBOL JUNIOR 2008

A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior ou Taça Belo Horizonte de Juniores, como também é conhecido, é o segundo principal torneio da categoria no Brasil e organizada pela FMF disputada por equipes com jogadores abaixo de 20 anos. Disputada desde 1985, acontece sempre nos meses de julho e agosto. Desde sua fundação é um torneio que visa sempre reunir os times sub-20 das grandes equipes de futebol profissional do Brasil, juntamente com equipes locais que sediam os grupos. Ela tem alguma divulgação nacional e estadual, e a final do campeonato costuma ser televisionada por pelo menos um canal de TV aberta. Participam principalmente clubes de Minas Gerais, grandes clubes do Brasil e também existem Seleções Sub-20, como a da Malásia, em 2006.

FORMATO:
Na primeira fase os 32 times são divididos em 8 grupos, sendo que 16 classificam-se para a fase de "mata-mata". As partidas são disputadas nos estádios do interior de Minas Gerais e também na capital, Belo Horizonte. É considerado o segundo torneio mais importante na categoria júnior no futebol brasileiro, sendo superado apenas pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nesta edição de 2008, o GALO está no grupo F que tem juntamente com o Galo, os times: Vespasiano, Flamengo (RJ), Campinas (SP), Uberlândia e Venda Nova. O Galo já disputou 3 jogos:
1ªRodada: 16/07 às 20h - Atlético-MG 4x0 Venda Nova
2ªRodada: 18/07 às 20h - Atlético-MG 3x1 Campinas (SP)

E hoje às 10h30min o Galo enfrentou o Flamengo (RJ) e venceo por 2x0 com gols marcados por Giovane e Vinícius. Com essa vitória o Galinho alcançou a 3ª vitória, os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo F.

Se o Galinho vencer o próximo jogo, que é contra o Vespasiano dia 22/07 às 15h no Campo de Vespasiano, na cidade de Vespasiano, conquista a classificação pra próxima fase da Taça que é "Mata-Mata".

FORÇA GALO!!!

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics