30 de mar. de 2008

Marinho encerra jejum de 10 partidas!


"Depois de ficar dez jogos sem marcar um gol, o atacante Marinho voltou a balançar as redes na goleada do Atlético neste sábado, por 6 a 0, sobre o Rio Branco, em Andradas. O jogador viveu um jejum que perdurou 648 minutos." trecho noticiado pelo Super Esportes.

O artilheiro Marinho reencontrou o caminho do gol neste sábado quando o Galo venceu o Rio Branco e, de quebre, conquistou a vaga para as semi-finais do Campeonato Mineiro!
Agora, a nossa esperança é que o Marinho continue fazendo seus gols e nos dando muita alegria!!!

Saudações Alvinegras!

28 de mar. de 2008

Juninho assina contrato até 2011!!!

"Depois de especulações sobre um possível interesse do Santos em Juninho, a diretoria do Atlético acertou nesta sexta-feira a prorrogação do contrato do goleiro até março de 2011.

O compromisso do camisa 1 com o clube terminaria no próximo dia 30 de junho. Com o novo contrato, o Galo adquiriu 60% dos direitos do atleta.

Revelado pelo Vitória, Juninho foi contrato pelo Cruzeiro em 2006, mas nunca teve uma chance. Acabou emprestado ao Santa Cruz. De volta à Toca da Raposa, foi repassado ao América (MG). Em seguida se transferiu para o América de Natal. Em junho de 2007, foi contratado pelo Atlético. Já disputou 20 partidas pelo Galo. Sofreu 16 gols." Fotne: Super Esportes.

Bom, agora podemos ficar mais tranquilos, porque o Juninho é um grande goleiro e tem tudo para dar-nos muita alegria ainda. Juninho vem se destacando muito, a diretoria vai ter que tomar cuidado é com o possível assédio do exterior.

Bom, por enquanto é só!
Saudações Alvinegras!

25 de mar. de 2008

Petkovic é o grande presente

"O armador sérvio Petkovic é o grande presente do Atlético para a torcida alvinegra neste 25 de março, data em que o clube completa 100 anos. A contratação do experiente jogador foi anunciada no final da manhã, pelo presidente Ziza Valadares, durante as festividades do centenário.

Segundo o site oficial do clube, o acerto com o camisa 10 ainda é verbal e Pet chega a Belo Horizonte no início da noite desta terça, para finalizar detalhes do contrato e realizar exames médicos. Se for aprovado, o jogador será apresentado nesta quarta-feira, no Mineirão, antes do amistoso contra o Peñarol."

Essa é uma notícia dada pelo Super Esportes, que me deixou feliz. O Petkovic é um bom jogador, só fico com um pé atrás em relação à idade do atleta.
Bom, se tá no Galo, torcemos por ele, terá nosso apoio o tempo todo!
GAAAALOOOOOOOOO!!!!


PS.: Parabéns a todos os Atléticanos de todo o mundo! que esses 100 anos sejam recordados com muita alegria por todos no decorrer de nossas vidas!


Abraços, Saudações Alvinegras!

Video Centenário

24 de mar. de 2008

Alfredo Castillo

"Atlético e Alfredo Castillo, atacante boliviano de 25 anos, já estão acertados. Entretanto, o contrato do jogador não pôde ser registrado na Federação Mineira de Futebol nesta segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores no Campeonato Mineiro deste ano. Com isso, Castillo só deverá ter condições de defender o Galo na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

O entrave para a registro foi a falta da documentação de liberação do atacante, que deve ser repassado pelo seu ex-clube, o Bolívar, da Bolívia. O Atlético espera resolver a questão nesta terça-feira e, enfim, apresentar o reforço internacional para a equipe. Castillo foi emprestado ao Galo até o final do ano." Essa é a reportagem do www.superesportes.com.br (Super Esportes)

Bom, infelizmente não o veremos atuar no mineiro, mas estamos anciosos pra saber como ele vai atuar no Glorioso Centenário! Se DEUS quiser ele vai se dar melhor que Nicácio e Vanderlei....Marinho ainda tem crédito por tudo o que fez pelo Galo!
Se o Castillo for isso tudo o que dizem dele, o galo fez uma contratação perfeita!

Quanto ao Tabata, o Atlético e o jogador já entraram num acordo, está tudo certo, porém o Santos tem que liberar o jogador, coisa que parece ser difícil de acontecer. Ainda há a negociação envolvendo o Eduardo, mas espero que tudo se resolva, de preferência com o Tabata vestindo a camisa mais querida do Brasil, o Manto Sagrado do Clube Atlético Mineiro!

Saudações Centenárias!!!
GAAALOOOOOO!!! 100 Anos de Paixão!

23 de mar. de 2008

Estou de Volta!

Saudações Alvinegras e Centenárias!
Bom pessoal,
Eu estive ausente por motivos de força maior, que é estudo e trabalho no início do Blog e acabei tendo que sair da equipe para não prejudicar, mas agora estou com mais tempo sobrando no período noturno, pois me formei e vou dedicar este período da noite e os tempos de sobra no emprego, ao Blog com força total!
Bom, acho que é só...Saudações a Todos!
Abraços!

Primeiro hino do Atlético

O Atlético em valentes combates,
sai dos campos coberto de glórias,
é na luta, nos grandes embates,
que ele tem conquistado vitórias.

Alvi-negro pendão de vitórias,
a cidade te aplaude alteneira,
cada dia que passa mais glórias,
vem pousar sobre a nobre bandeira.

Se a cidade o proclama alteneira,
é que o povo lhe rende justiça,
se entre palmas desfralda a bandeira,
entre louros a tira da liçaz.

Alvi-negro pendão de vitórias,
a cidade te aplaude alteneira,
cada dia que passa mais glórias,
vem pousar sobre a nobre bandeira.

É o querido dos fados,
da sorte não encontramos nos campos rival,
a toda gente o proclama mais forte,
o mais nobre o mais bravo e leal.

Alvi-negro pendão de vitórias,
a cidade te aplaude alteneira,
cada dia que passa mais glórias,
vem pousar sobre a nobre bandeira.

21 de mar. de 2008

Protesto com ironias em Confins

Após o péssimo resultado contra o Nacional-AM, jogadores voltaram a BH sob protestos com muitas ironias!

Abaixo link para dois vídeos:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM805975-7824-L-ATLETICOMG+E+RECEBIDO+COM+PROTESTOS,00.html

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_87574.shtml

20 de mar. de 2008

Nacional-AM 2x2 Galo

A que ponto chegamos! Empatar no sofrimento no último minuto com o poderoso Nacional de Amazonas! A verdade é que está foda, muita coisa errada aí! Hoje por exemplo ninguém jogou bem, foi uma vergonha. E essas coisas erradas não estão só em campo não, pelo contrário, elas começam na diretoria com o sr. Ziza Valadares. Passam pelo técnico e terminam no time.

O que falar numa hora dessas? Já estamos todos cansados de xingar o presidente, o técnico os jogadores! A torcida faz uma passeata protestando e 1 dia depois do fato o clube faz uma vergonha dessas que vimos nessa quarta no estádio Vivaldão! Ou seja, parece que não há comprometimento ninguém justo num ano tão importante para nosso Galo!

E agora? Legal! Vamos pedir reforços de novo? Vamos xingar de novo? Vamos continuar sem saber muitas das coisas que acontecem nesse clube? Vamos fazer uma passeata pela cidade com mais de 1000 pessoas? Vai adiantar?? Parece que não. Já fizemos de tudo e não melhora. Vergonha! É isso que está acontecendo no Galo! A torcida não aguenta mais!

Ficha técnica:
Galo x Nacional-AM

19 de mar. de 2008

17 de mar. de 2008

[CENTENÁRIO] Apologia

Centenário, ainda bem que meu avô não esta aqui prá vêr. Ele que ensinou a todos os onze filhos a amar o GALO e a paixão vem se alastrando de geração a geração não só pela tradição, mas p histórias q se contam a respeito do time mais querido de Minas. A começar pela escalação: Cafunga, Murilo, Ramos, Afonso bandejão, Mexicano Zé do Monte Said e Calayle, Lucas Lêro e Livio...e outras legendas do futebol honraram a camisa do time e ajudaram a construir uma história de glórias e conquistar uma massa de torcedores apaixonados. Depois quando criança eu mesmo vi o GALO bater a seleção brasileira, ser o primeiro CAMPEÃO BRASILEIRO e nomes como Renato, Mazurkiewiez,Mussula, Grapete Cincunegue e Vantuir, Lacy Lôla, Oldair. Vanderlei Paiva, Beto, Spencer, Tião, Vaguinho Dario e Romeu e tantos outros que mesmo nem tão craques seguiram a tradição de honrar o manto q se considerava mesmo sagrado. E o melhor estava ainda por vir a época de ouro com João Leite, Alves e Luizinho, Valença, Nelinho, Ângelo, Heleno, Cerezo, Paulo Isidoro, Marcelo, Reinaldo e Eder. Técnicos como Yustrick e Tele... Ainda bem que tenho um pouco de história para contar as futuras gerações. Mas o que me preocupa é o que acontece hoje, a história que esta sendo escrita (ou manchada) vejo em campo um ou outro jogador que ainda soa a camisa enquanto a maioria parece que queria correr num gramado de feltro ou Feltris. Nem estamos na Austrália mas temos que encarrar Sidneis da vida no time. Será que esta imperando a terrivel lei do Gerson no GALO por parte de alguém, para termos já há tanto tempo ter que aturar Gersons no time? Hojé eu poderia fazer uma lista de tantos jogadores mediocres que atuam e ja atuaram no GALO nesta ultima decada ao contrario de querer que meus netos lembrem seguindo a tradição eu mesmo quero é esquecer o nome deles todos. Meu avô diria que o GALO não precisa de gênios e nem de geninhos mas sim de coração e raça que formavam a imagem de um time guerreiro e aguerrido movido por pura paixão. Ao GALO PARABENS!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1187797814395068666

16 de mar. de 2008

[GENINHO] É brincadeira

Podem me chamar de corneta, de tudo que vocês quiserem chamar..

Um técnico medíocre como esse me começa o jogo com Thiago Carpini e Martínez, esse zagueiro horroroso contratado por DVD que teve 100% de culpa no gol que sofremos..

Um time mal escalado PRA CARALHO com Marinho na frente, que não fez porra nenhuma e não tinha nem pra quem passar a bola, Sidnei no meio (horrivel, JOGADOR DE SÉRIE B) e Danilinho jogando sozinho na frente, FICA IMPOSSÍVEL GANHAR.

Fora Geninho, você é muito fraco.

Espero que a torcida não fique em casa na terça-feira e saia pra protestar..

Esse definitivamente não era o centenário que esperávamos..

TOMA NO CU GENINHO, BBB, HYSSA E ZIZA, 4 GORDOS INÚTEIS.


http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12498451226429983297

15 de mar. de 2008

Souza é banco em Ipatinga!


Após comandar o último treino do Atlético - na manhã deste sábado - antes da partida contra o Ipatinga, neste domingo, às 16 horas, no Vale do Aço, o técnico Geninho decidiu que Souza não será aproveitado desde o início.

O treinador garantiu que o armador reestreará pelo Galo, mas no decorrer do duelo contra o Tigre. Satisfeito com o rendimento nos treinamentos, o jogador está satisfeito por iniciar uma nova história pelo clube e não esconde a ansiedade.

“Bate uma ansiedade, sem dúvida. É uma outra história que está perto de ser escrita. A motivação é tão grande que me sinto como se estivesse começando. Espero entrar em forma o mais rápido possível para poder fazer o que todos estão esperando”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O armador conversou com o técnico Geninho e ambos preferiram adotar a cautela, para não forçar o ritmo no retorno aos gramados. “Estou longe ainda do ritmo ideal de jogo e vou adquirir isso aos poucos, pois o ritmo dos treinos são diferentes. Vamos devagar, até conseguirmos o ideal. Nós conversamos e será melhor assim, pois estou sem jogar há muito tempo e o ritmo da competição é forte”, destacou.

Com a decisão, o Galo entra em campo, sem mistério, com: Juninho; Coelho, Martinez, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Thiago Carpini, Renan e Sidnei; Danilinho e Marinho. (LM)

14 de mar. de 2008

Documentário: Coração em Preto e Branco

Opa galerinha! Vou deixando aqui hoje para vocês o documentário feito pela Rede Minas, da volta do Galo a Série A! Ele está dividido em 4 partes! Bom filme!







12 de mar. de 2008

Geninho segue sem repetir escalação


Neste começo de temporada, Geninho vem tendo vários problemas para escalar a equipe atleticana. Seja por suspensões ou contusões, nos oito jogos do clube em 2008, o treinador não repetiu a escalação do time em nenhuma oportunidade.

O comandante atleticano vê pontos positivos e negativos nestas constantes mudanças na equipe. “O que prejudica é que, quando se acha um time, você acaba tendo que mudar e isso faz com que a automatização seja menor. Agora um ponto positivo é que vamos observando outros atletas. Poucos jogadores não atuaram e isso é muito bom para ter uma análise das suas reais necessidades”, comentou.

Nas oito partidas que realizou neste ano, o Galo teve quatro jogadores expulsos: o zagueiro Leandro Almeida, na estréia do Estadual contra o Democrata-SL, o lateral-esquerdo Agustín Vianna, contra o Villa Nova, e o zagueiro Marcos e o atacante Marinho, ambos diante do Uberaba. O time atleticano também sofre com o excesso de cartões amarelos: 23 atletas foram amarelados, média de 2,87 por partida.

Para Geninho, o alto número de cartões do Atlético se deve ao critério dos árbitros nos jogos. “Acho que tem que se falar não com a comissão técnica e jogadores e sim com a arbitragem para que os critérios sejam os mesmos em relação às equipes. Mais uma vez nós vimos o critério do juiz não ser eqüitativo em cima de alguns lances. Eu não posso cercear meu jogador de atuar forte, de disputar uma bola querendo tomar do adversário”, afirmou.

De acordo com o treinador atleticano, o único cartão que pode ser evitado é o por reclamação. Já a punição por fazer uma falta no adversário faz parte do jogo. “O que conversamos é para não tomar cartões bobos e desnecessários. Talvez tivemos dois ou três cartões bobos nesse total. Quem tomou foi penalizado. Isso é uma norma disciplinar no clube. Agora um cartão para inibir ou matar uma jogada, você fica sempre na mão do juiz, que às vezes acerta ou também erra. Temos que conviver com isso”, disse.

Para a partida deste domingo, contra o Ipatinga, Geninho terá novamente que alterar o time por causa de suspensões. O zagueiro Marcos e o volante Rafael Miranda receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro.

www.superesportes.com.br

9 de mar. de 2008

Galo e Cruzeiro não passam do empate.

Rivais empatam em clássico de nível ruim

Atlético e Cruzeiro estiveram em tarde pouco inspirada no Mineirão

Atlético e Cruzeiro ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O primeiro clássico do ano deixou a desejar pela baixa qualidade técnica e pelo aproveitamento ruim dos dois rivais nas conclusões.

O empate para o Atlético teve um gosto amargo. O time de Geninho dominou a maior parte do primeiro tempo e ficou incompetente ofensivamente. Na etapa final, o Cruzeiro viveu um drama, com três jogadores contundidos que não podiam mais ser substituídos, e nem assim os alvinegros conseguiram marcar.

O jogo

O Atlético foi superior no primeiro tempo, principalmente porque teve mais atitude que o Cruzeiro. O time dirigido por Geninho se posicionou melhor, ganhou a maioria das dividas e dos rebotes, e conseguiu ter maior posse de bola nos 46 minutos iniciais. O grande dilema dos alvinegros foi o ataque. Apesar de chegar com facilidade à intermediária adversária, o volume de jogo não foi traduzido em chances de gol. Fábio fez apenas uma defesa.

O Cruzeiro chegou com perigo apenas aos seis minutos, em chute cruzado de Wagner. A submissão na partida ficou mais evidente dos 10 aos 32 minutos, período em que o time de Adílson ficou acuado e não foi nenhuma vez à área do goleiro Juninho. A defesa celeste passou por momentos de apuros, principalmente pelo lado esquerdo, muito explorado pelo atacante atleticano Danilinho. Marcelo Moreno e Ramires, homens em que a torcida azul depositava grande esperança, foram meros espectadores no campo.

O jogo ainda se tornou difícil para o Cruzeiro pelas perdas do atacante Guilherme, aos 19 minutos, e de Charles, aos 32, por contusões. Eles foram substituídos por Marcinho e Sandro.

Em resumo, faltou qualidade ao Atlético nas conclusões. No Cruzeiro, que teve o meio-de-campo dominado, não houve criação.

Lances

O único lance de perigo do Cruzeiro ocorreu aos seis. Wagner foi lançado na área por Jadílson, bateu violentamente de perna canhota e a bola passou por toda a boca do gol sem ser desviada.

Danilinho levantou a torcida do Atlético aos sete e aos oito minutos com dribles sobre o equatoriano Espinoza. A continuidade das duas jogadas foi prejudicada por conclusões erradas.

Coelho desperdiçou a chance de abrir o placar aos 18, quando tinha todo o campo de ataque para progredir, mas parou ao achar que havia impedimento. Fábio se aproveitou e fez o corte com os pés.

Dos 10 aos 32 minutos, o Atlético teve domínio total do jogo. Aos 22, Márcio Araújo assustou com chute que saiu à direita de Fábio. Aos 28, o volante atleticano teve outra tentativa, sem ângulo, e obrigou o goleiro cruzeirense a fazer boa defesa no canto esquerdo.

Fábio voltou a trabalhar aos 35, em lance inusitado. Danilinho cruzou da ponta direita, Espinoza recuou de peito na pequena área e o goleiro saltou em seu canto esquerdo para fazer a defesa. O Atlético ainda teve falta frontal ao seu favor aos 39 minutos. Coelho cobrou colocado, em cima da barreira, e a bola saiu.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou a campo com atitude e com uma postura bem mais agressiva. A partida ficou franca, movimentada e com chances reais de gol, tudo que faltou ao primeiro tempo.

Logo aos dois minutos, Ramires arrancou na intermediária e chutou com violência sobre o gol de Juninho. Aos sete, Wagner levantou a bola no segundo poste e Moreno quase alcançou. O Galo deu o troco aos sete, com cabeceio de Danilinho defendido por Fábio. O árbitro anulou o lance alegando impedimento.

O grande lance do Cruzeiro ocorreu aos 12 minutos. Marcinho ficou frente a frente com Juninho, depois de lançamento de Ramires, e o goleiro desviou chute à queima roupa para escanteio.

Da mesma forma, Sidnei teve chance de colocar o Atlético na frente aos 13 minutos. Ele arrancou pela ponta direita, sem marcação, e mandou a bola ao gol num misto de cruzamento e chute. Fábio saltou no ângulo direito e fez corte providencial.

Aos 17 minutos, Elicarlos substituiu Jonathan no Cruzeiro, enquanto Gérson ganhou a vaga de Sidnei no Atlético. Dois minutos depois, foi a vez de Danilinho desperdiçar ótima chance. Ele tomou a bola de Espinoza no meio-campo, avançou até a intermediária e preferiu o passe para Marcinho na área. O toque saiu impreciso e Fábio conseguiu fazer a defesa sem problemas.

Marinho até que marcou um gol para o Galo aos 21, mas em condição de impedimento. Aos 25, Marcelo Moreno se esforçou para finalizar dentro da área e sofreu lesão muscular.

A esta altura, o Cruzeiro passou a viver um drama no gramado. Sandro, Marcelo Moreno e Thiago Heleno se queixaram de contusões e Adílson Batista não podia mais promover mudanças.

O Atlético passou a se aproveitar das contusões dos cruzeirenses e cresceu no jogo. Marinho foi substituído por Nicácio e o promovido perdeu gol claro aos 34 minutos. Danilinho cruzou da ponta esquerda, ele desviou na pequena área e a bola saiu à linha de fundo, à esquerda de Fábio, já totalmente batido no lance.

No contra-ataque, Elicarlos deixou Marcinho na cara do gol, ele se embolou com bola na área e permitiu a Juninho fazer a defesa.

Do banco de reservas, Adílson Batista pedia para os cruzeirenses tocarem a bola, de modo que fizessem o tempo passar. O empate era considerado bom resultado pelas circunstâncias do jogo. O Cruzeiro se arrastava em campo com três atletas sem condições.

Aos 41 minutos, Fábio segurou o empate ao defender falta perigosa cobrada por Coelho da intermediária. Aos 43, o volante Marquinhos Paraná viveu o seu momento de herói ao cortar passe de Danilinho para Marcelo Nicácio quase sobre a linha de meta. (UAI)

http://www.superesportes.com.br/

Ficha Técnica: Galo x Marias

8 de mar. de 2008

Novo Atualizador

Opa galera, sou o novo atualizador do blog.

Meu nome é Bruno, sou de BH, estudante, e torcedor fanático do Galo. Vim aqui pra substituir o Tardelly que está ocupado e não está podendo postar com freqüência.

Que minha entrada no blog dê sorte, e que nós ganhemos no clássico de amanhã.

Saudações Atleticanas!

7 de mar. de 2008

Galo vende mais ingressos que Cruzeiro (06/02)

Atlético e Cruzeiro divulgaram na noite desta quinta-feira o balanço da venda antecipada de ingressos para o clássico de domingo, às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Mineiro. Os torcedores adquiriram logo no primeiro dia de comercialização 42.673 bilhetes. Os atleticanos compraram 22.297 e os cruzeirenses 20.376.

Os ingressos de cadeira central e cadeira lateral estão esgotados. Restam apenas entradas para cadeira especial, anel inferior e geral.

Em função da redução do número de ingressos, o Cruzeiro não venderá ingressos nesta sexta-feira no ginásio do Barro Preto e na sede campestre. Os outros postos estarão em funcionamento.

www.superesportes.com.br

5 de mar. de 2008

Dream Team



Cartunista Netum

3 de mar. de 2008

Galo supera o rival nas estatísticas do clássico

Atual Campeão Mineiro, o Atlético é o grande vencedor da história dos clássicos contra o Cruzeiro-MG, vantagem que será defendida no próximo domingo (9), às 16h, no Mineirão. Em 453 partidas, o Galo venceu 187 vezes e perdeu 145. Houve, ainda, 121 empates. O ataque atleticano marcou 654 gols e a defesa sofreu 558.

O confronto de domingo (9) será o de número 250 entre as equipes pelo Campeonato Mineiro. Considerando-se apenas os números pelo Estadual, o time alvinegro mantém a supremacia, com 109 vitórias contra 80 do rival, além de 60 empates, 337 gols a favor e 261 gols contra.

Já o retrospecto dos confrontos no Mineirão demonstra equilíbrio. Em 213 partidas, o Atlético venceu 71 vezes, empatou 69 e perdeu 73, tendo feito 236 gols e sofrido 239.

Primeiro jogo

17/04/1921 - Atlético 0 x 3 Cruzeiro-MG - Campo do Prado Mineiro - Amistoso

Último jogo

16/09/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Marinho (2) e Gérson)

Primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro

18/05/1921 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro-MG - Campo do Prado Mineiro

Último jogo pelo Campeonato Mineiro

06/05/2007 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão

Primeiro jogo no Mineirão

24/10/1965 - Atlético 0 x 1 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro

Último jogo no Mineirão

16/09/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro (Marinho (2) e Gérson)

Maior Goleada

27/11/1927 - Atlético 9 x 2 Palestra Itália - Campeonato Mineiro (Said(3), Mário de Castro(2), Jairo(3) e Getúlio)

Atletas que mais defenderam o Galo no clássico

57 jogos - João Leite (disputou o clássico entre 1976 e 1992 e sofreu 42 gols)
50 jogos - Luisinho
47 jogos - Reinaldo
45 jogos - Paulo Isidoro
41 jogos - Vanderlei Paiva
40 jogos - Vantuir
38 jogos - Cerezo
35 jogos - Afonso

Artilheiros do Galo no clássico

26 gols: Guará, o “Perigo Louro”, defendeu o Galo de 1933 a 1941 e é o maior artilheiro da história do clássico.
22 gols: Lucas Miranda
18 gols: Ubaldo
16 gols: Reinaldo

Dez últimos jogos (2 vitórias, 2 empates, 6 derrotas)

10/07/2005 - Atlético 1 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Zé Antônio)
16/10/2005 - Atlético 0 x 1 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro
05/02/2006 - Atlético 1 x 1 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Ramon)
19/03/2006 - Atlético 2 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Rodrigo Dias e Ramon)
26/03/2006 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro
10/02/2007 - Atlético 3 x 1 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Coelho, Danilinho e Marcinho)
29/04/2007 - Atlético 4 x 0 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Danilinho, Éder Luis, Marcinho e Vanderlei)
06/05/2007 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro
24/06/2007 - Atlético 2 x 4 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Lima e Éder Luis)
16/09/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Marinho (2) e Gérson)

www.atletico.com.br

2 de mar. de 2008

Galo vence por 2x0

1 de mar. de 2008

 
Clicky Web Analytics