29 de mai. de 2008

Clube estuda intertemporada no interior

Com a paralisação do Brasileiro por causa da quinta e da sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a comissão técnica do Atlético estuda uma intertemporada no interior mineiro, entre 13 e 20 de junho. O time receberá o Ipatinga dia 12, pela sexta rodada do Nacional, e só voltará a jogar nove dias depois, contra o Náutico, nos Aflitos. Como a Cidade do Galo será cedida à Seleção Brasileira, surgiu a idéia da preparação fora de Belo Horizonte, antes da viagem ao Recife. A definição deve sair até a próxima semana. Em 2006, o time aproveitou a Copa do Mundo para se refugiar em Itu (SP), onde o então recém-chegado técnico Levir Culpi pôde aprimorar a equipe, que acabaria campeã da Série B.

Fonte: Super Esportes

COMENTÁRIO: ÓTIMO! TOMARA QUE O GALLO CONSIGA O MESMO!
Uma coincidência: "Em julho de 2006, a suada vitória por 2 a 1 sobre a Lusa, no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, significou a arrancada rumo ao título e, conseqüentemente, a volta à elite do futebol nacional."

Ziza diz que salário de abril está atrasado

Ziza Valadares, deu um panorama sobre a situação financeira do clube e disse que, pela primeira vez desde que assumiu o futebol alvinegro, os salários estão atrasados. Os funcionários deveriam ter recebido no último dia 20.

“Pela primeira vez esse mês eu não consegui pagar e não vou conseguir pagar o mês. Nós devemos pagar na segunda ou terça-feira. Pela primeira vez, em dois anos e seis meses que eu estou no Atlético, nós temos uma dificuldade financeira que eu ainda não consegui transpor. Mas tenho a certeza de que na segunda ou terça-feira, os fornecedores, os jogadores e os funcionários do Atlético devem estar recebendo. É muito difícil. A carga que nós temos aqui, em termos de dificuldades financeiras, são imensas. Lamentavelmente, pela primeira vez, nós não vamos pagar em dia”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ziza disse que a quitação dos salários não vai demorar.

Fonte: Super Esportes (Adaptado)


Salário atrasado não atrapalhará o time, dizem jogadores

O atraso no pagamento dos salários do mês de abril não influenciará no rendimento do time do Atlético domingo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, garantem os jogadores.

“Claro que a gente sempre quer receber, mas isso pouco influencia. Estamos totalmente focados nas partidas. Essa diretoria do Atlético nunca deixou de cumprir alguma coisa que prometeu para a gente. Vai atrasar alguns dias, mas eu não vejo o menor problema nisso. Tenho certeza que vão resolver isso em breve e, no domingo, contra a Portuguesa, esse atraso não vai atrapalhar o nosso desempenho”, disse o volante Rafael Miranda.

“O Ziza está olhando a melhor forma possível para resolver isso e nós jogadores temos que entrar em campo em busca das vitórias e não preocupar com isso. Estamos focados mais nessa partida contra a Portuguesa”, ressaltou o zagueiro Leandro Almeida.

Fonte: Super Esportes (Adaptado)


COMENTÁRIO: Pelo menos não temos o FABRI nesse time!

Time terá mudanças

Almir e Eduardo estão suspensos, e Márcio Araújo lesionado. Com isso, o técnico Gallo tem de mudar o time.

Yuri ou Marques deve entrar no lugar de Almir;
Renan Oliveira no lugar de Eduardo;
e, no lugar do Márcio, Rafael Miranda.

Assim, o time deve entrar com esta base:

Juninho
Calisto, Vinicius, Leandro Almeida, Marcos e Coelho
Renan, Rafael Miranda e Petkovic
Yuri/Marques e Renan Oliveira

Reforços e saídas

Além de apresentar o zagueiro Nen, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Faria, comentou sobre os outros reforços que o clube está buscando. Segundo o dirigente, que não revela nomes, os jogadores já foram aprovados pelo técnico Alexandre Gallo. Falta o acerto financeiro.

Comentários: Especulações de que sejam Douglas(América), Cleiton Xavier e/ou César Prates(Figueirense)... O problema é que eles não revelam nomes!

“Recebi hoje (quinta) mais uma sondagem sobre o Vanderlei. É possível que até sábado a gente receba uma proposta oficial e a negociação se concretize”, disse Alexandre Faria.

Comentário: QUEM QUER O VANDERLEI? IMPRESSIONANTE... DEVE SER TIME PEQUENO E DEVE PAGAR MENOS DO QUE A GENTE PAGOU POR ELE!

Fonte: Super Esportes

Informações da camisa

Vou postar as duas versões que me contaram sobre a camisa, ambos vendedores da loja do galo.

1ª versão, me contaram na quarta da semana passada
As duas camisas que lançaram hoje substituirão as duas atuais. Ou seja, a listrada substitui a listrada, e a preta substitui a branca. A camisa três seria lançada na sul-americana.

2ª versão, me contaram hoje
As duas camisas que eram usadas antes do lançamento continuarão a serem usadas, juntamente com as duas novas que lançaram. A camisa três seria lançada na sul-americana. Logo, usaremos 5 camisas este ano


Ou seja: Não sei qual das duas versões é verdadeira. Mas, ao contrário do que todos pensam, a camisa preta lançada NÃO SERÁ camisa 3 do galo.

É esperar pra ver...

28 de mai. de 2008

LANÇAMENTO CAMISAS

CAMISAS LANÇADAS! COMEÇA A VENDER AMANHA, AS 9HORAS, EM TODAS LOJAS DO GALO!

VEJA AQUI AS FOTOS


Nas fotos, tem o Tchô, inclusive com bola... Sinal de que ele tá voltando!

Achei lindas, quero comprar! Lembrando que quem comprar ganha um ingresso pro jogo contra a lusa!


P.S.: Meu presente de aniversário! =P

Camisa do Centenário

Finalmente, vai ser lançada a camisa comemorativa do galo!

Amanhã começam a vender em todas lojas do galo. 169,90, e você ganha um ingresso para o jogo contra a Lusa, domingo.

A camisa 1 vai ser listrada, normal. E a dois deixa de ser branca, agora será preta.
Ambas terão o escudo da década de 10.

Vamos ver, eu quero comprar!

E parece que hoje ainda aparecem fotos da camisa. Até as 23 horas, se tiver na internet, eu posto aqui.



P.S.: Hoje é meu aniversário =P

26 de mai. de 2008

Desfalques e volta

Gallo não poderá contar com Eduardo e Almir, suspensos,e pode ainda ter o desfalque do volante Márcio Araújo, que no jogo deste domingo, diante do Furacão, deixou o gramado com dores na coxa direita.

E a volta é do meia-atacante Renan Oliveira, que estava com a seleção brasileira sub-19 para um amistoso contra o Wisla Krakow, no Canadá, teve seu retorno antecipado para esta terça-feira.
A volta mais cedo para o clube mineiro foi por causa do cancelamento do segundo amistoso da viagem, contra a seleção sub-20 do Canadá, que estava programado para o próximo sábado.

Fonte 1
Fonte 2

Nosso próximo jogo é contra a Lusa, no Mineirão, domingo, às 18:10h.

Uma curiosidade: o Galo não perde pra Lusa jogando no Mineirão há quase vinte anos.

Jogo de ontem-SPORTV

Ontem tive o (des)prazer de assistir ao jogo do galo na Sportv. O narrador era ridículo! Fora o som, que estava horroroso, toda hora com interferências. E ainda tinha o jornalista em campo que toda hora falava a altura dos jogadores.

Algumas pérolas dele:
"Hoje algum Atlético vai vencer!"
"Qual dos Atléticos tem mais chances de alcançar seu objetivo?"
"Vinícius é a cara do Leandro Almeida, será que eles são irmãos gêmeos?"
"Pet não é nenhum garoto, mas ainda faz suas embaixadinhas"
"Enquanto isso Piauí com seu cabelo Fashion"
"Ah, um Atlético vai perder e um vai ganhar"
Chamou o Juninho de Juliano
Confundiu Márcio Araújo com o Coelho
Chamou o Calisto de Renan
Chamou o Leandro Almeida de Coelho
Chamou o Eduardo de Almir
Só chamava os dois times de Atlético
Falou que a bola foi nas pernas do Alan Bahia, sendo que tinha sido na mão

E toda jogada ele falava: "Essa jogada que é uma jogada característica do Galo/Furacão..."

Encostado no Palmeiras, zagueiro vai para o Atlético-MG

Assim como Dininho, que foi para o Flamengo, outro zagueiro que não vinha sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo deixou o Palmeiras. Nen deve se apresentar ainda nesta segunda-feira ao Atlético-MG.

Ele estava no Palmeiras desde 2004, porém, nunca foi unanimidade no clube. Saiu com um único título do Palestra Itália: o Paulista deste ano.

Natural de Brasília-DF, o jogador tem 29 anos. Com o contrato junto ao Verdão prestes a terminar, Nem vai para o Galo por empréstimo, mas, dependendo do desempenho, pode ficar em definitivo no time mineiro.

Será o quarto time da carreira de Nen. Antes do Verdão, passou por Brazlândia, onde iniciou a carreira, em 1996, Gama e Aruc-DF.

Fonte: Futebol Interior

COMENTÁRIO:
Ah, nem, viu! Mas vamos esperar pra ver, tomara que cale a minha boca...

25 de mai. de 2008

Ficha Técnica: Atlético-PR x Atlético

ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de maio, domingo
Horário: 18h10 (em Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Luciano José Cruz (PE) e Fernando Lopes (SC)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Nei, Danilo, Alex Fraga e Piauí; Léo Medeiros (Leandro), Alan Bahia, Valencia e Netinho; Pedro Oldoni e Marcelo Ramos.
Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-MG: Juninho; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Renan (Almir) e Petkovic; Eduardo (Marques) e Marinho.
Técnico: Alexandre Gallo

24 de mai. de 2008

Grandes ídolos do galo

A partir de hoje, postarei semanalmente uma reportagem sobre um ídolo atleticano.


Neste tópico, ficarão os links para todas as matérias.

O primeiro não poderia deixar de ser ele: REINALDO!

Abraços!

Reforços vêm do sul

Atlético pode anunciar atacantes do Grêmio e do Inter, e meia do Figueirense

Com a dispensa de jogadores que vinham sendo escalados, como Vanderlei, Gérson e Xaves, o presidente Ziza Valadares deve anunciar a chegada de três novidades no Atlético. Conforme informações obtidas com exclusividade pela reportagem, o presidente vai a Porto Alegre para contratar dois jogadores.

Há cerca de dois meses, Ziza esteve no sul do país para conhecer o modelo de gestão dos rivais Grêmio e Internacional. E, aproveitando- se do bom relacionamento com os cartolas gaúchos, o Galo vai tentar a contratação do atacante gremista Reinaldo, que já defendeu o Botafogo, e do também atacante Gil, do Internacional, campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2006. O outro reforço que estaria a caminho é o meio-campo Cleiton Xavier, do Figueirense, oferecido ao Galo.

Fonte: JORNAL SUPER



Comentário:
Estão dizendo que o Gil vai pro Goiás...
Cleiton Xavier é uma boa, e eu já havia falado que ele poderia vir!
Outro que estão dizendo ser o primeiro da lista de reforços é o Deivid, ex-Cruzeiro e atualmente no Fenerbahçe!

Lista de Relacionados: Galo x Furacão

Goleiros: Juninho e Édson
Laterais: Coelho, Thiago Feltri e Calisto
Zagueiros: Marcos, Vinícius, Leandro Almeida e Welton Felipe
Volantes: Rafael Miranda, Márcio Araújo e Renan
Armadores: Almir, Petkovic e Yuri
Atacantes: Marques, Marinho e Eduardo

São novidades na lista o lateral Calisto, o zagueiro Welton Felipe e o armador Yuri!

23 de mai. de 2008

Cláudio é emprestado ao Atlético-GO

Lateral fica por empréstimo até o fim desta temporada

O lateral Cláudio, afastado do Atlético-MG esta semana, já tem novo lar. O jogador foi negociado com o Atlético-GO, clube no qual fica por empréstimo até o final do ano.

Cláudio é o primeiro dos sete jogadores dispensados pelo clube alvinegro a encontrar um novo destino.
Fonte: Globoesporte.com

Ficam faltando:
Sérvulo, Cláudio, Ricardo Martínez, Viana, Gérson, Xaves e Vanderlei


E lembrando, minha barca:
Édson
Feltri
Cláudio
Carpini
Souza
Vanderlei
Nicácio
Geninho
Só faltam 2! Tomara que depois desse jogo o Gallo veja que o Feltri é horroroso...

Curiosidades do próximo jogo

Na próxima rodada, algo curioso acontece. Dois atléticos num mesmo jogo. Como em todos os anos, mas desta vez é diferente.

Galo estréia seu novo técnico, Gallo. Atlético-PR também estréia novo técnico, Roberto Fernandes, ex-Náutico. Ambos são da chamada "nova geração" de técnicos.

Uma outra coincidência, algo que todos já sabem: os dois times têm o mesmo nome.

Os dois vem de um empate por 1x1.

No Galo, Danilinho tem lesão na coxa direita. E não é que Rhodolfo, do outro Atlético, também tem lesão na coxa direita?


Roberto Fernandes já nos enfrentou duas vezes este ano, pela copa do Brasil, com o Náutico. Ele pode enganar-se, crendo que o Galo entrará com o mesmo esquema. Se ele se enganar, bom pra nós!

Marques completará 170 jogos com a camisa alvinegra, caso jogue.

Poderá ser a estréia da nova camisa alvinegra!

Que o melhor Atlético ganhe!(E que seja o Galo)

22 de mai. de 2008

Goiás x Galo - É rir pra não chorar!

Encontrei um vídeo com os... piores lances da pelada de domingo. Definitivamente, um jogo em que temos de rir pra não chorar!

Link do vídeo

A identificação mascote-clube

Fonte: www.atletico.com.br

Título original: Atlético, o Galo forte

Da Assessoria de Imprensa

As rinhas de galo fizeram, por várias décadas, parte do cotidiano da sociedade brasileira. Em 1961, o então presidente da República, Jânio Quadros, finalmente proibiu as brigas, que culminavam na morte de um dos animais. Tratando-se especificamente de Minas Gerais, as rinhas de galo, entretanto, tiveram grande importância na consolidação da imagem do clube mais tradicional do Estado.

Fundado em 25 de março de 1908, o Clube Atlético Mineiro é cercado, desde seus primeiros anos de vida, por alguns traços inconfundíveis. Time do povo, que nunca discriminou por origem ou condição social - o que ajudou na consolidação de sua apaixonada torcida - aguerrido, vingador, brigador. Essas últimas características, associadas às cores preta e branca, fizeram o Atlético ser comparado, na década de 1930, a um Galo Carijó que dominava as disputas de rinhas. O animal, de penas alvinegras, detinha a mesma raça que simbolizou o Atlético durante todo o seu primeiro século e acabou sendo logo associado ao time.

Em 1945, a “Folha de Minas”, jornal belo-horizontino da época, pediu ao chargista Mangabeira para associar os times de futebol do estado a animais, criando, assim, mascotes para os mesmos. Mangabeira fez seu trabalho com maestria e, na vez do Atlético, apenas confirmou a voz popular, atribuindo o Clube ao Galo.

Um dos maiores jogadores da história do Atlético foi um dos responsáveis pela popularização do “Galo”. O meio-campista Zé do Monte, que defendeu o Clube entre 1946 e 1956, período no qual conquistou oito títulos mineiros e se sagrou ‘Campeão do Gelo’, entrava em campo com um galo em seus braços.

O torcedor do Atlético sabe que, não importa o jogo, sempre que seu time está em campo o grito de “Galo” será entoado. Essa prática começou na década de 1960 e tornou-se uma das marcas registradas da massa alvinegra. Provavelmente, nenhum clube futebolístico possui um mascote tão identificado consigo como o Atlético.

Diferentes versões do mascote são utilizadas. Além da original, criada por Mangabeira, existem o Galo Volpi e o Galo criado pelo cartunista Ziraldo. Nos jogos no Mineirão, o “Galão inflável” marca presença, com seus 13 metros de altura. Além do “Galão”, há ainda o mascote do Clube, apelidado pela Massa de Galo Doido, que além de animar a torcida no Mineirão acompanha o time, eventualmente, em jogos fora de casa. No entanto, a versão atual do mascote não é a primeira. Houve também um “Galo” na década de 1980. Coube a Ligeirinho, auxiliar de serviços gerais do Clube, por diversas vezes, vestir a fantasia do mascote.

No início de 1999, o Atlético criou o Galo de Prata, a maior comenda concedida pelo Clube. O Galo de Prata homenageia pessoas ou organizações que, através dos anos, ajudaram a enaltecer, construir ou divulgar a história do Galo.

Por fim, o Centro de Treinamento do Atlético, em Vespasiano, que possui uma das maiores estruturas do futebol mundial, foi batizado como Cidade do Galo.


Comentário: GRANDE, MAS VALE A PENA LER!

Nove "Reforços"

Não, o galo ainda não está contratando ninguém. Não que a gente saiba.

Mas três jogadores da base foram integrados no profissional. São eles: O zagueiro Werley, o volante Denílson e o meia-atacante Yuri, que estavam disputando torneios na Europa com a equipe júnior do clube.
Conheço por nome o Werley e o Yuri. Dizem ser bons. Denílson nunca ouvi falar, mas tenho recebido notícias de que também é bom.
Ambos conquistaram o bicampeonato dos torneios de Terborg, na Holanda, e de Ennepetal, na Alemanha, em recente excursão pela Europa.

Além desses, 3 retornam de empréstimo. São eles: O volante Serginho Mineiro e o lateral direito Marcos, ambos do CRB, e o também volante Rodrigo Silva, que atuou como profissional no final do Brasileiro de 2005, sendo aproveitado como lateral direito, e estava no América-RJ.

E não pensem que é acabou! Mais três jogadores estão sendo observados pelo técnico Gallo: o zagueiro Welton Felipe, recentemente emprestado ao Ituiutaba, o volante Gedeon, ex-Tupi e o meia Maurinho, ex-CRAC.

Assim, temos mais:
2 zagueiros
1 lateral-direito
4 volantes
1 meia
1 armador

Lesões

Gallo se deparou com 3 problemas esta semana.

Danilinho deve ficar por no mínimo 30 dias sem jogar por um estiramento grau dois na coxa direita.

Porém, Vinícius foi liberado pelo departamento médico e pode jogar. Feltri sentiu dores musculares, mas foi submetido a exame de ultra-som, que não acusou problema mais grave.


Gallo disse que a escalação só será liberada 45 minutos antes do jogo contra o falso Atlético.

Com isso, o galo deve entrar em campo com:

Juninho
Coelho, Vinícius, Marcos e Feltri(Calisto)
Petkovic, Márcio Araújo, Rafael Miranda(Renan) e Marques
Castillo(Marinho) e Almir

21 de mai. de 2008

Uniformes novos

O uniforme que o galo lançaria no dia 25/03 foi adiado várias vezes, e parece que sai dessa vez. Na época, seria lançado apenas um uniforme, para ser o terceiro do Galo.

Parece que eles mudaram de idéia.

Segundo informações de um vendedor da loja de Lourdes, são duas camisas, que substituirão as camisas 1 e 2 atuais. O terceiro uniforme será(provavelmente) lançado para a disputa da Sul-americana.

Ele disse que as camisas são um misto da de 1908 com a atual. A número 1 é listrada, a tradicional de sempre. Já a número dois, antes branca, será preta e a gola tem, como posso dizer, um "cadarço" pra amarrar, como nas antigas. Será usado o escudo da década de 1910 em ambas e o logotipo do centenário será maior.

Me disse também que estão com muitas camisas em estoque, Ziza tá mandando começar a venda no Sábado, apesar deles quererem começar logo, pois me garantiu estar lotado.

A camisa está prevista pra começar a venda no Sábado, pelo preço de 169,90.
Essa eu quero comprar! :D

Gallo Busca reequilíbrio e sucesso no Glorioso!

Em entrevista coletiva na apresentação de Gallo, o mesmo, disse buscar o reequilibrio para depois tentar dar continuidade ao buscando a melhor colocação possível!

Gallo: " Eu espero ter uma continuidade, sem dúvida. Acho que as equipes que mantiveram os treinadores por um período maior nos últimos anos tiveram sucesso.
A gente entende o nível de cobrança numa equipe de ponta, como é no Atlético. Por isso, a primeira busca nossa é de equilíbrio. Se você não tiver equilíbrio, não tem como crescer. Não adianta atropelar situações."


Completou ainda a entrevista falando sobre o seu trabalho no Figueirense: "No Figueirense, eu tive o melhor aproveitamento dos técnicos que passaram por lá. Foram 40 jogos, 23 vitórias, nove empates e somente oito derrotas, em nove meses. Conseguimos o título estadual e tenho certeza que estou muito preparado para este desafio."

Na minha opinião, o Gallo, apesar de ser um técnico jovem, tem de tudo pra ter sucesso no Galo, por ter passado como jogador do Galo e saber o valor do Glorioso!

BOA SORTE GALLO!!!

Gallo indica 3 jogadores

No programa Apito Final de hoje, na Itatiaia, com o Álvaro Damião, disseram que o Gallo indicou 3 jogadores, mas não foram revelados os nomes.

Pois faço minhas apostas:

  • Rodrigo Fabri (Figueirense)
  • Cleiton Xavier (Figueirense)
  • Douglas (América)
  • Cléber Santana (Atlético de Madrid)
  • Fabiano Eller (Atlético de Madrid)
Os dois primeiros são "queridinhos", "protegidos", ou como queiram dizer, do Gallo.
O Fabri inclusive foi visto (por uma pessoa da comunidade do galo) no Diamond hoje almoçando, durante a apresentação do Gallo.

O Douglas, o Ziza já admitiu estar conversando com ele. Não sei se é a pedido do Gallo, mas pode ser um reforço nos próximos dias.

Cléber Santana veio pro Santos em 2006, talvez a pedido do Gallo, então técnico do Santos(creio eu)
Fabiano Eller estava no Inter no início de 2007, acho que na época que o Gallo assumiu.
Os dois últimos parecem estar rescindindo com o Atlético de Madrid.

20 de mai. de 2008

Repercussão Tópico Adidas-Orkut

Logo que postei aqui, postei no orkut também sobre a suposta proposta da Adidas.

Vejam algumas respostas:

Link do meu tópico

*CASO ALGUEM NAO QUEIRA O NOME/PERFIL PUBLICADOS, PEÇAM QUE RETIRO DE IMEDIATO*
Leonardo
Amigo ... foram 4milhões da Lotto, e isso deve ser falso, os valores pagos pela Adidas a outros clubes não são nem perto de 9Milhões ..

Soares¹³
Deviam ser 9 milhões por 3 anos
3 milhões por ano

carcaradon
Já falei uma vez aqui que troquei idéia com o representante da Adidas em Minas.
O cara me confirmou que se reuniram com a Diretoria.
Disse que chegou a brigar com o Ziza para ser o patrocinador.
Obs:
Mesmo sendo a Adidas, não sei se a proposta deles é melhor que a da Lotto.

Victor
sei nao....
a diferença é muito alta pra ter acontecido uma coisa dessas

Cl@udio ¹³
véio, desculpa, mas que história mais vagabunda!
nem todo o anti profissionalismo do Ziza multiplicado ao quadrado ia render um diálogo assim " o que eu ganho com isso"...
nem tanto! menos gente!

●๋• GuiηhØ LεмãØ
HOUVE SIM UMA PROPOSTA.
NA ÉPOCA FOI DIVULGADO QUE A ADIDAS OFERECEU OFERTA INFERIOR A 1 MILHÃO POR ANO.

Afonso
Mentira
isso não tem NEXO.
o Clube recebi de camisa, o valor condizente com o Histórico recente, tradição, MOMENTO , EIXO e outras inumeras exigencias.....
enfim.
de QUALQUER patrocinador de material esportivo,
o Atlético receberia isso.
4,0 (oq recebe da lotto)....4,5....no máximo 5 milhões mensais.
tanto faz Lotto, Nike, Addidas, Kick, kiCHUTE.....
enfim.

Rodrigo
A RBK paga 850mil/ano ao Inter.
Diogo
Rodrigo
É verdade? Só 850 mil? Se for, o que o Afonso disse também não tem nexo... E antes que venham me crucificar, nao tenho ideia se é verdade, nao tenho provas, nao criei a história, enfim, alguém me disse isso, tenho como dever de atleticano pesquisar sobre.
Rodrigo
Sim, é verdade. Eu me assustei com o valor também.
A Adidas paga menos ao Palmeiras e ao Fluminense do que a Lotto ao Galo, tem um tópico com os valores corretos.

Saulo
a adidas paga uma MIXARIA pro fluminense e pro palmeiras tbm

carcaradon
Não há a menor condição da Adidas oferecer esse valor.
Isso aí é lenda.
Eles quiseram patrocinar o Galo.
Isso é praticamente certo.
Por causa do Centenário fariam um pouco mais que o norma.
Mas NUNCA pagariam 9 milhões.

*CASO ALGUEM NAO QUEIRA O NOME/PERFIL PUBLICADOS, PEÇAM QUE RETIRO DE IMEDIATO*

Galo teria recusado proposta da Adidas?

Transcrevo exatamente como comentado neste post:


"Anônimo disse:
Parabéns Diogo, pelo visto é um atleticano genuíno... e é por isso que vou lhe cantar uma pedra.

Um belo dia, antes de o CAM fechar contrato com a Lotto aconteceu um encontro entre Ziza Valadares e o representante de uma grande empresa do ramo de esportes, não só no Brasil como no mundo. Essa empresa ofereceu uma parceria de 9 milhões de reais, patrocionar um campeonato para comemorar o centenário onde compareceriam 3 times de prestígio internacional, além de todo material esportivo que o time precisar. Diante de tal proposta Ziza Valadares não pensou duas vezes e disse: "É o que EU ganho com isso?" O representante disse: "Desculpa, a ADIDAS não trabalha desse jeito" O fiel presidente do galo diz em tom de ira para o representante da ADIDAS: "É assim que o Clube Atlético Mineiro funciona, não há espaço para vocês aqui, passar bem!" Dias deois a diretoria do Galo assina com a Lotto um contrato de 3 milhões de reais. Quanto Ziza ganhou da Lotto para aceitar esse mísero valor? Com os 9 milhões da ADIDAS poderiamos ter tranquilamente Luxemburgo ou Leão e ainda sobraria a metade da grana para reforços. Meu caro Diogo com vejo que é um atleticano que valoriza o nosso time procure saber mais sobre essa história sórdida, caso não posso ajude a difundir pelo seu trabalho. Não podemos deixar que isso fique por aqui, o clube atlético mineiro que também tanto amo necessita da verdade."


Será verdade? Vou procurar saber.
O que o visitante disse foi que Ziza teria recebido uma proposta da Adidas alguns dias antes de fechar com a Lotto, de valor três vezes maior. Mas perguntou à Adidas o que ganharia com isso, e recebeu um nada como resposta. Depois aceitou a proposta menor da Lotto, ganhando dinheiro por fora.

Vanderlei e mais seis fora dos planos de Gallo

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Poucas horas depois de sua apresentação oficial, nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo já tomou suas primeiras providências no Atlético. Em decisão conjunta com a nova diretoria de futebol, agora sob o comando de Alexandre Faria, foi definido que sete jogadores estão fora dos planos. São eles:

O goleiro Sérvulo; o lateral-direito Cláudio, o zagueiro Ricardo Martinez, o lateral-esquerdo Agustín Viana, os volantes Gerson e Xaves; e o atacante Vanderlei.


Comentário:
DA MINHA BARCA, SÓ FALTAM DOIS! Não concordei em ter tirado Martinez, Viana e Xaves. Martinez e Viana precisam de mais chances; Xaves é bom. Mas finalmente, um técnico que enxergou que esses ai não tem qualidade pra vestir a camisa alvinegra! VALEU GALLO!!!!!!
Édson
Feltri
Cláudio
Carpini
Souza
Vanderlei
Nicácio
Geninho

19 de mai. de 2008

Clube está acertando contratação de Gallo

Da Assessoria de Imprensa

O Atlético está acertando a contratação de Alexandre Gallo para assumir o comando técnico da equipe. O treinador, que no último domingo se desligou do Figueirense, chegará em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira para discutir detalhes do contrato.

O clube anuncia também a saída do diretor de Futebol, Beto Arantes, que deixa a função para cuidar de assuntos particulares e de saúde, desejo já comunicado há vários dias.

O novo diretor de futebol será Alexandre Faria, assessor de relacionamento internacional, que voltou da Europa a pedido do presidente Ziza Valadares para assumir a função. Alexandre Faria estava na Europa, onde acompanhava o time Junior do Atlético nas conquistas dos torneios de Terborg, na Holanda, e de Ennepetal, na Alemanha.

Caso a negociação com Alexandre Gallo se concretize, o novo treinador será apresentado às 10:30 desta terça-feira, na Cidade do Galo, juntamente com o novo diretor de Futebol. A entrada da imprensa será às 10h.

Fonte: Site do galo


Comentário: GRAÇAS A DEUS esse BBB saiu! Até que enfim!!!!!!

Comparações: 2005-2008

Ontem, navegando pela comunidade do galo no orkut, encontro um tópico algo curioso, comparando contratações do galo em 2005 com as de hoje. Eu e meu colega refizemos, adicionando mais alguns. Vejam:

Contratações 2005
EULLER-Xodó da torcida, já não era mais o mesmo.
FABRI-Veio pra ser salvador da pátria
FÁBIO BAIANO-Veio para disputar a 10
EVANÍLSON-Veio como solução na lateral

Contratações 2008
MARQUES-Euller
PETKOVIC-Fabri
SOUZA-Fábio Baiano
VIANNA-Evanílson

Outros:
Tite = Geninho
Vanderlei=Catanha
Ramon=Danilinho
Tem futebol mas está cercado de incompetentes
Danrlei=Juninho
É bom, mas começou a falhar muito.
Rubens Cardoso=Thiago Feltri
Desgraça do time, mas ninguém o tira
André Luiz=Marcos
Ambos são capitães, mas começaram a fazer gol contra e serem expulsos.
Cláudio=Zotti
Sabemos que está lá, mas nunca joga

Comparações em competições
Copa do Brasil
2005
Eliminados nas quartas-de-final pro Ceará
2008
Eliminados nas quartas-de-final pro Botafogo

Campeonato Mineiro
2005
Classificamos em 4º, fomos eliminados pelo rival na semifinal
2008
Classificamos em 3º, perdendo na final pro rival

Campeonato Brasileiro
2005
Rebaixados como 20º colocados de 22
2008
Mal começou, é esperar pra ver!

Link do post

Isso que é entrosamento!

Copiando e colando, do orkut:

"No lance do gol do Goiás, dá até pra dar uma risada:

Coelho estava no Paulo Bayer e o Almeida no camisa 3. Quando cobrado o escanteio, o Bayer saiu fora do Coelho e o camisa 3 saiu da amrcação do almeida.

Os dois jogadores do Galo, um de costas para o outro, foram arredando pra tras até que um achou o outro. O Almeida pensando que o Coelho er o 3 e o Coelho pensando que o Almeida era o Bayer. Um agarrando o outro na area.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM829320-7824-OS+GOLS+DE+GOIAS+X+ATLETICOMG+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html"
(sic)

Retirado de: Orkut

Gallo é o novo técnico do Galo

A informação de que Gallo assume o time mineiro é do jornalista Jaeci Carvalho foi divulgada na manhã desta segunda. Alexandre continua em Florianópolis terminando de acertar os detalhes com seu atual time.


Ficha do Treinador
Alexandre Tadeu Gallo
Data de nascimento: 29/05/1967
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP

Clubes como técnico
Vila Nova-MG
Portuguesa-SP
Santos FC-SP
FC Tokyo-Japão
Sport-PE
Internacional-RS
Figueirense-SC

Títulos como técnico
Campeonato Pernambucano: 2007
Campeonato Catarinense: 2008



Comentário:
BOA SORTE GALLO!

18 de mai. de 2008

Minha barca (e a de muitos)

Montei uma barca de quem deveria sair do galo há algum tempo. Creio que a maioria concorda comigo.

Em vermelho os que (Graças a Deus) já sairam.

Vejam:

Édson
Feltri
Cláudio
Carpini
Souza
Vanderlei
Nicácio
Geninho

Especulações no centenário

Outro dia, vi na comunidade oficial do galo no orkut, alguém que postou um time inteiro do galo só de especulações. Só faltou um zagueiro:

Dida
Athirson, Cáceres, L. Almeida e Baroni
Gadelha
Camilo, Gallardo e Ricardinho
L. Amaral e Diego Tardelli
T: Luxemburgo

Reservas:
Gomes, P. Baier, Jadilson, Gilberto Silva, Tabata, Roger e França

E não para por ai.

Uma coisa que poucos vão lembrar: Ziza disse que este ano os números de camisa seriam fixos. Por exemplo: Todo jogo, o goleiro titular usaria seu número próprio, e não a camisa 1, como o Édson usa quando entra.
Como em alguns times no Brasil e muitos no exterior.
E cadê essa promessa?

Gallo perto do galo; Leão descartado

Leão é descartado pois o valor pedido de 500 mil mensais está acima do que o Galo pretende pagar. Leão poderia vir caso perdesse na quarta, sendo eliminado da Libertadores.

O ex-jogador GALLO, que já passou pelo Galo em 2000, atual técnico do Figueirense, está prestes a assinar com o alvinegro. Porém, Beto Arantes disse que não conversou com Gallo ainda. Mas, segundo informações da rádio CBN diário, de Florianópolis, Gallo já teria até dito à seus jogadores que a partida contra o Coritiba seria a última em seu comando.

GOIÁS X ATLÉTICO


Motivo:
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/05/2008
Local: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada
Hora: 16:00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Nilson Alves Carrijo (DF)


Goiás


Harlei; Vitor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Anderson Aquino e Alex Terra. Técnico: Vadão.

Atlético

Juninho; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Almir e Petkovic; Danilinho e Marinho. Técnico: Marcelo Oliveira.

Leão confirma interesse do Atlético-MG

Segundo técnico do Santos, mais de um dirigente do Galo o procurou


O técnico do Santos, Emerson Leão, confirmou nesta sexta, em entrevista coletiva, o interesse do Atlético-MG. Segundo o técnico, mais de um dirigente do Galo o procurou. Ele se disse satisfeito com o contato.

- Fiquei feliz com o interesse. É sinal de que deixei saudades e boas amizades. Já dirigi o Galo em duas oportunidades e sempre fui muito bem, como no Santos, que estou na terceira passagem. Oxalá eu tenha tempo para fazer uma terceira passagem no Atlético. É realidade que existe o interesse. Eu disse que ia ouvir com prazer as pessoas que eu gosto no Atlético - declara o treinador.

Leão não tem contrato assinado com o Santos e, portanto, não existe multa rescisória. Ele comanda o Peixe pela Libertadores na próxima quinta-feira, diante do América do México.

Diante da declaração de um jornalista, que disse que o Atlético não teria pressa para contratar um técnico, Leão também se disse paciente:

- Como ele (Beto Arantes, diretor de futebol do Atlético) disse que não tem pressa, eu também não tenho.

Fonte: Globo Esporte


Comentário: Gosto muito dele, mas acho que se o Marcelo for bem, devemos apostar nele!

Sob nova direção!

O Rafael pediu pra mim (Diogo) e pro Tardelly cuidarmos do blog agora.

Abraços!

14 de mai. de 2008

Tchô corre contra o tempo para, enfim, estrear nesta temporada.

Meia, que teve fratura em dois ossos da perna esquerda no início do ano, acredita que poderá voltar aos campos dentro de um mês

Após uma arrancada nos jogos finais do Brasileirão 2007, a expectativa para o ano do centenário era muito boa para os jogadores do Atlético. Não era diferente para o jovem Tchô, jogador das seleções brasileiras de base e que começa a dar os primeiros passos no time profissional. No entanto, o começo de ano não foi nada bom para o meia. Logo nos primeiros treinos da pré-temporada, ele dividiu uma jogada com o goleiro Edson e fraturou dois ossos da perna esquerda. Um susto e tanto para quem pensava em brilhar em 2008

A previsão de cinco a seis meses parado vai se confirmando. O jogador está começando agora a trabalhar com bola e aumentar a carga de treinos físicos. Ele, que já perdeu todo o Campeonato Mineiro, também não deve ser aproveitado na Copa do Brasil.

- Estou em fase final de recuperação. A pior parte já passou. Deus sabe o que faz. Serviu de aprendizado e eu vou voltar muito mais animado - diz Tchô, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O apoio da família, segundo Tchô, foi fundamental. Os pais, Valdecir e Marta, e os irmãos, Damiani e Daniel, não deixaram o jogador desanimar.

- O começo foi muito difícil e eles sempre estiveram comigo.

Olimpíada, um sonho distante

Presente na seleção de juniores que disputou o Mundial no ano passado, Tchô também tinha um sonho de estar presente na Olimpíada de Pequim. A contusão tornou o desejo do meia um empecilho. Mas ele não deixa a bola cair.

- É muito difícil eu ir (para os jogos), mas ninguém sabe, né? Terei dois meses para jogar e vou me esforçar bastante. Se não der, terei o Brasileirão e a Sul-Americana este ano pelo Galo. Também são competições importantíssimas - finaliza.

Conheça o craque Atleticano:


Atenção especial à 'bola parada' no jogo desta quarta

O Atlético fechou nesta terça-feira (ontem) seu treinamento, visando o jogo desta quarta contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, com um trabalho específico de ‘bola parada’.

O técnico Geninho começou a atividade priorizando o posicionamento da defesa, com Coelho, Marcos, Vinícius, Thiago Feltri, Rafael Miranda e Almir na área cortando os cruzamentos feitos por Danilinho e Petkovic.

Depois, Geninho treinou a ‘bola parada’ ofensiva, com cruzamentos de Coelho, Danilinho e Petkovic para Vinícius, Marcos, Rafael Miranda, Almir e Marques.

“O Botafogo tem um aproveitamento muito bom nessas bolas. Tem não só um excelente batedor, mas um time alto e manda o bom senso que você trabalhe em cima dessa bola. Treinamos defensivamente e ofensivamente, porque nós também temos bons batedores”, disse Geninho.

O atacante Almir aprovou: “Temos que não só neutralizar como também aproveitar no ataque. A bola parada é um ponto muito forte da nossa equipe”.

Já o zagueiro Vinícius ressaltou: “Eles têm um jogador que bate muito bem na bola, que é o Lúcio Flávio. Tem jogadores altos na defesa, além do centroavante”.

Pênaltis

Se terminar 0 a 0, a partida desta quarta-feira vai para os pênaltis para definir o classificado às semifinais. Diante disso, o Atlético treinou cobranças de penalidades nesta terça. “Estamos trabalhando com todas as possibilidades para não sermos surpreendidos”, disse Geninho. “Quem for bater, tem que ter tranqüilidade e confiança”, acrescentou.

12 de mai. de 2008

Clube promove Torneio Centenário do Galo

Em comemoração ao seu Centenário, o Atlético promoverá de 13 de julho a 30 de novembro o "Torneio Centenário do Galo". A competição será disputada por seleções Sub-15 (atletas nascidos a partir de 01 de janeiro de 1993) de todas as cidades mineiras e tem como objetivo integrar os municípios mineiros, ratificar o apoio do Clube ao futebol de base no Estado e revelar talentos para o esporte nacional. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho.

Até o momento, mais de 100 cidades já manifestaram o interesse em participar do torneio, que será a maior competição de Minas Gerais.

O regulamento do torneio e as fichas de inscrição foram enviadas para as prefeituras e câmaras municipais de todo o Estado e estão disponíveis para download no Site Oficial do Atlético (www.atletico.com.br). As inscrições devem ser enviadas para o fax (31) 3290-1300, aos cuidados de Eliseu Alves. Informações pelos telefones (31) 3290-1332 e (31) 9991-6565.

Modelo de disputa - A fase inicial do torneio respeitará as microrregiões de Minas Gerais (segundo o IBGE), com as cidades enfrentando as suas vizinhas em jogos eliminatórios de ida e volta, semelhante ao modelo da Copa do Brasil. As equipes que avançarem enfrentarão nas fases seguintes as vencedoras de regiões adjacentes, até restarem seis times para a disputa de um hexagonal final. Os dois primeiros colocados do hexagonal disputarão a decisão do torneio no Mineirão, fazendo a preliminar de um jogo do Atlético.

www.atletico.com.br

11 de mai. de 2008

Atlético MG 0 x 0 Time Junior Fluminense

O palco estava armado para uma boa estréia do Atlético no Campeonato Brasileiro. Além de atuar em casa, o alvinegro enfrentava um adversário com apenas um titular em campo e com nada menos que oito garotos recém-promovidos do time júnior. Mas faltou o mais importante, futebol, e o Galo não passou de empate insosso diante do Fluminense, por 0 a 0, no Mineirão, na noite deste domingo.

Definitivamente, a estréia atleticana ficou bem aquém de qualquer expectativa que cercava a partida. Além de não ter feito o dever de casa vencendo no Mineirão, contra uma equipe que teve só o goleiro como titular, o alvinegro deixou a torcida mais insatisfeita, o que aumenta a pressão para o confronto com o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

No domingo em que foi comemorado o Dia das Mães, o Atlético ficou devendo um presente digno para as mamães que foram ao Mineirão. Novamente, o time esbarrou em suas limitações e voltou a mostrar um erro que vem atormentando comissão técnica e jogadores: falta de pontaria nas finalizações.

http://www.superesportes.com.br/

EM QUE PONTO CHEGAMOS? EMPATAR COM O TIME JUNIOR DO FLUMINENSE, EM PLENO MINEIRÃO? PASSAR 5 JOGOS E MARCAR APENAS UM GOL, CONTRA O "GLORIOSO" NÁUTICO. VENCER, VENCER E VENCER NÃO ERA O NOSSO IDEAL? POR QUE NÃO O FAZEMOS? VERGONHA! VERGONHA! E VERGONHA!

FORA "JEGUINHO"! A MASSA NÃO TE QUER! SOME DO GALO!

1 de mai. de 2008

Galo classificado!

O Galo jogou ontem à noite, pela Copa do Brasil com o Náutico de Pernambuco. Como na primeira partida o resultado havia sido de 3x2 para a equipe nordestina, bastava uma vitória simples para o Galo classificar. E foi de fato o que aconteceu. Com muita raça, muita dedicação, muito sufoco e principalmente muito sofrimento, o Galo conseguiu fazer um gol no Náutico com Danilinho e conseguiu segurar o placar mesmo com toda a pressão do Náutico que colocou 3 bolas na trave.

Se nossa equipe não é a melhor do mundo, pelo menos se dedicou ontem, o que é essencial para o torcedor atleticano. Agora, é tentar diminuir a vergonha do último domingo com uma boa atuação no jogo que vem.

O adversário do Galo nas quartas-de-final da Copa do Brasil será o Botafogo!

 
Clicky Web Analytics