26 de jul. de 2008

Centenário Frustrado

Tenho visto o Atlético Mineiro passar por maus bocados, nesse ano de 2008, que por ironia, é o ano em que ele completa 100 anos de vida! Acho que todo torcedor sonha com o ano do centenário de seu clube como um ano cheio de glórias, títulos e alegrias! Sonha em ver seu time entrando em campo com aquele uniforme lindo que você pretende comprar no sábado com o número e o nome do seu ídolo!

E comigo? Não foi diferente! Torcedor fanático e apaixonado pelo Galo, de fato, imaginava e pensava nisso, mas percebi que seria diferente, quando a diretoria cometeu erros no fim de 2007. Sim, claro! Essa campanha ruim é resultado de uma seqüência de erros cometidos.

O Atlético terminou o ano de 2007 na 8ª colocação na tabela e sem perder há 10 jogos. Com o técnico Leão, sabíamos de cór e salteado a escalação do Galo de cada partida, e resumindo tudo isso, tínhamos uma equipe montada. E é aí que se iniciam os erros. O primeiro deles foi não manter Leão, alegando que ele pedia um salário muito alto, e o segundo erro, foi trazer justo para o centenário do clube um técnico cujo a torcida odeia devido a fatos passados. Geninho.

Além disso, perdemos jogadores importantes como Éder Luís e Marcinho, enquanto foram trazidos para o lugar deles, jogadores desconhecidos como Nêgo, Agustin Viana, Ricardo Martínez e por aí vai. Foi quando chegou a final do Campeonato Mineiro! Sendo realista, nem o mais pessimista dos atleticanos esperava aquilo. O Atlético perdeu de 5x0 para seu maior rival, e para piorar, dias depois foi novamente eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil. Essa seqüência de fatos levou a demissão do técnico.

Na foto, Geninho vê o Galo ser derrotado na final do Mineiro.

Veio o Gallo e inúmeros jogadores novos, assim como saíram outros. Da lista de saída, destaca-se Danilinho, considerado por muitos o melhor da equipe e Renan, que pouco ajudou o clube, quando não atrapalhou. Chegaram, porém, César Prates, Francis, Amaral, Mariano, Nen, e recentemente Lenílson e Jael. Muitos jogadores né? Concordo!

Aí que surge a pergunta, se o Atlético não renovou com Leão por falta de dinheiro, como conseguiu que tantos jogadores viessem ao clube?

O resultado de tantos erros, esta nessa péssima campanha do Atlético, logo nesse ano tão especial para o a torcida e para o clube. E é com muita certeza que eu digo: a torcida do Galo não merece isso!

20 de jul. de 2008

Raça digna de Reação!

Hoje, o Galo após iniciar o jogo perdendo por 2x0 para o Coritiba, demonstrou-se um outro time com a entrada do veterano Petkovic, que participou ativamente da reação do Galo!

Petkovic que é considerado por nosso amigo do Blog, Diogo, um Gênio, iniciou a reação do Galo com uma assistência para o gol de Gedeon e ainda marcou o gol de empate do Galo ao converter um penalti sofrido por ele mesmo.

O 3º gol do Galo foi feito pela prata da casa, Eduardo, completou para o gol, o 3º e o da virada do Galo, após cabeçada de Castillo.

O Galo mais uma vez se mnostrou outro time no segundo tempo, se mostrando um time mais competente, com mais raça.

Espero que o Galo mantenha uma série de vitórias!

FORÇA GALOOO!!!

TAÇA BH DE FUTEBOL JUNIOR 2008

A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior ou Taça Belo Horizonte de Juniores, como também é conhecido, é o segundo principal torneio da categoria no Brasil e organizada pela FMF disputada por equipes com jogadores abaixo de 20 anos. Disputada desde 1985, acontece sempre nos meses de julho e agosto. Desde sua fundação é um torneio que visa sempre reunir os times sub-20 das grandes equipes de futebol profissional do Brasil, juntamente com equipes locais que sediam os grupos. Ela tem alguma divulgação nacional e estadual, e a final do campeonato costuma ser televisionada por pelo menos um canal de TV aberta. Participam principalmente clubes de Minas Gerais, grandes clubes do Brasil e também existem Seleções Sub-20, como a da Malásia, em 2006.

FORMATO:
Na primeira fase os 32 times são divididos em 8 grupos, sendo que 16 classificam-se para a fase de "mata-mata". As partidas são disputadas nos estádios do interior de Minas Gerais e também na capital, Belo Horizonte. É considerado o segundo torneio mais importante na categoria júnior no futebol brasileiro, sendo superado apenas pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nesta edição de 2008, o GALO está no grupo F que tem juntamente com o Galo, os times: Vespasiano, Flamengo (RJ), Campinas (SP), Uberlândia e Venda Nova. O Galo já disputou 3 jogos:
1ªRodada: 16/07 às 20h - Atlético-MG 4x0 Venda Nova
2ªRodada: 18/07 às 20h - Atlético-MG 3x1 Campinas (SP)

E hoje às 10h30min o Galo enfrentou o Flamengo (RJ) e venceo por 2x0 com gols marcados por Giovane e Vinícius. Com essa vitória o Galinho alcançou a 3ª vitória, os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo F.

Se o Galinho vencer o próximo jogo, que é contra o Vespasiano dia 22/07 às 15h no Campo de Vespasiano, na cidade de Vespasiano, conquista a classificação pra próxima fase da Taça que é "Mata-Mata".

FORÇA GALO!!!

15 de jul. de 2008

[PÚBLICO 0] 5 Motivos para não ser contra.

1º. Casa cheia NÃO quer dizer vitória

No Brasileirão 2008 (jogos no mineirão):

11ª Público Pagante 37.644 Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG (cerca de 15.000 atleticanos)
10ª Público Pagante 33.359 Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
9ª Público Pagante 31.570 Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
6ª Público Pagante 5.157 Atlético 4 x 2 Ipatinga
4ª Público Pagante 9.522 Atlético 2 x 0 Portuguesa
1ª Público Pagante 10.619 Atletico 0 x 0 Fluminense (Reservas)

2 vitórias em casa, com menos de 10 mil pagantes em cima dos dois maiores candidatos ao rebaixamento.

2005: Atlético Mineiro, 3ª maior média de Público Pagante (21.725 em 20 jogos) foi rebaixado para a série B com 13 vitórias, 8 empates e 21 derrotas.


2º. Um jogo com 0 pagantes NÃO significa que o Galo irá decretar falência no dia seguinte

O Fortaleza passou 7 jogos de portões fechados ano passado.
Ano passado várias partidas da série A do campeonato italiano foram sem Torcida, devido ao episódio de violência entre Catania e Palermo e nenhum clube faliu.
http://en.wikipedia.org/wiki/2007_Catania_football_violence
Esse ano o Bahia já teve um jogo de Portões fechados, contra o Fortaleza em 10 de maio de 2008.
Em 2005 foram 23 jogos de portões fechados na série A, e nenhum clube fechou as portas.


3º. NÃO é vergonha deixar de ir ao estádio na atual situação

Diferente do que alguns estão falando por ae, não seremos motivo de riso por termos público 0 em um jogo. Uma torcida que não exige melhorias merece um time mediocre. Vergonha é a torcida das Marias que só aparecem em jogos realmente importantes. Nossa torcida tem tradição, e a mídia não é burra de queimar tudo isso por causa de um protesto, que vem em boa hora, mas passando do tempo.

4º. Não ir no jogo NÃO significa ser "menos atleticano" ou "abandonar o time".

É só lembrar das promessas nunca compridas do nosso presidente Ziza, das denúncias cabíveis de corrupção que cercam o RG, os jogadores mediocres contratados pelo BBB e Alexandre Faria. Você não estará protestando contra o Clube Atlético Mineiro e seus 100 anos de história, e sim contra essa corja que está cada vez destruindo mais a história do nosso time.

5º. Esse protesto, diferente dos outros (NÃO ESTOU DESMERECENDO-OS), fará um ataque realmente concreto à diretoria.

Antes que venha um falar, NÃO estou falando que os outros protestos não foram de nada. Pelo contrário, eles renderam vários pronunciamentos, uma certa melhoria ao time e até uma entrevista com o Ziza e membros de movimentos organizados da torcida. Mas, deixando de lado o foco que a mídia deu e a degeneração da imagem pública do Ziza e dos demais dirigentes, não ameaçamos em momento algum tirar o apoio da massa ao time concretamente. Um jogo sem pagantes já é um alerta que a torcida está indignada e fará com que os diretores temam que este fato se repita mais vezes ao longo do ano.




POR AMOR AO GALO, NÃO ENTRE NO ESTÁDIO.
APOIAR A INCOMPETÊNCIA NÃO É AMOR, É BURRICE.


Fonte
Autor: Lucas



CONCORDO PLENAMENTE! NAO VOU MAIS EM JOGO DO GALO, ENQUANTO NÃO TIVERMOS MUDANÇAS!

9 de jul. de 2008

Galo 1x1 Flamengo - Pós-Jogo
Gols: Marcinho aos 16 (Flamengo) e Marcos aos 31 (Galo)
Cartões: Jaílton e Aírton (Flamengo), Vinícius (Galo)
2 minutos de acréscimo(primeiro tempo)
5 minutos de acréscimo(segundo tempo)

Galo
Edson
Mariano(Elton), Marcos, Vinícius e Amaral(Castillo)
Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic
Eduardo(Raphael Aguiar) e Danilinho
Técnico: Gallo

Flamengo
Bruno
Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan
Jaílton, Jônatas(Erick Flores), Kléberson(Dininho) e Toró(Aírton)
Marcinho e Obina
Técnico: Caio Júnior

33.570 pagantes
Melhor em campo segundo a itatiaia: Marcos(Galo)

Cores:
Cartão Amarelo
Gol
Lesão

Galo 0x1 Flamengo - Intervalo
Gols: Marcinho aos 16 (Flamengo)
Cartões: Jaílton (Flamengo) e Vinícius (Galo)
2 minutos de acréscimo

Galo
Edson
Mariano, Marcos, Vinícius e Amaral(Castillo)
Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic
Eduardo e Danilinho
Técnico: Gallo

Flamengo
Bruno
Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan
Jaílton, Jônatas, Kléberson e Toró
Marcinho e Obina
Técnico: Caio Júnior

Cores:
Cartão Amarelo
Gol

Galo x Flamengo - Pré-Jogo
Galo
Edson
Mariano, Marcos, Vinícius e Amaral
Serginho, Renan, Márcio Araújo e Petkovic
Eduardo e Danilinho
Técnico: Gallo

Flamengo
Bruno
Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan
Jaílton, Jônatas, Kléberson e Toró
Marcinho e Obina
Técnico: Caio Júnior

8 de jul. de 2008

Relacionados para o jogo de amanhã

Goleiros: Édson e Bruno
Laterais: Amaral e Mariano
Zagueiros: Marcos, Leandro Almeida, Vinícius e Welton Felipe
Volantes: Serginho, Elton, Márcio Araújo e Renan
Meias: Petkovic, Almir e Danilinho
Atacantes: Castillo, Raphael Aguiar, Eduardo e Renan Oliveira

A confirmação do time titular será feita momentos antes do jogo.

Notas:
Amaral deve jogar na esquerda, substituindo César Prates, expulso. Já Mariano joga na direita, com Renan podendo ser improvisado.
Eduardo jogou demais o último jogo, e o Raphael entrou e jogou bem também.

FORÇA GALO!!

6 de jul. de 2008

Alexandre Faria detona presidente do Ipatinga

Bráulio Bianchetti - Portal Uai
Dirigente do Galo ficou revoltado com postura de Itair Machado na negociação de Gérson Magrão

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Faria, revelou neste domingo, momentos antes do jogo contra o Palmeiras, sua insatisfação com o presidente do Ipatinga, Itair Machado, em relação à ida do meia-atacante Gérson Magrão para o Cruzeiro. De acordo com o dirigente alvinegro, Galo e Tigre já haviam chegado a um acordo, mas Itair agiu de má fé e negociou o armador com a Raposa.

“Dei um voto de confiança para ele, até porque ele disse que a relação dele com o Atlético não era boa pelo fato dele ter sido parceiro do Cruzeiro. Ele me pediu para fazer uma aproximação com o Atlético, tentei fazer essa aproximação, pegamos um jogador dele, o Mariano, emprestamos o Marinho. Mas o mundo do futebol, que havia dito que ele era um bandido, estava certo e eu realmente estava errado. A partir de hoje não tem mais a menor chance de relação com o Ipatinga. Ele é uma pessoa que não merece a nossa confiança e vida que segue”, disse Alexandre Faria, em entrevista à rádio Itatiaia.

O dirigente do Galo explicou como foi a negociação com o Ipatinga. “Ele (Itair Machado) ofereceu o Gérson Magrão, pediu R$700 mil por 50% dos direitos do jogador. Eu falei que o Atlético não tinha esse recurso, mas pedi um dia para ver a possibilidade de arrumar um investidor. Liguei para o Gérson e ele falou que o sonho dele era jogar no Atlético, ele estava doido para voltar para um clube de massa”, disse Alexandre Faria, acrescentando.

“Eu percebi o interesse do jogador e fui atrás de um investidor. Consegui um investidor que estava disposto a pagar R$500 mil. Entrei em contato com o Itair, falei com ele que não era possível pagar R$700 mil, mas pagaríamos R$ 500 mil por 50% dos direitos do Gérson Magrão. De boca, ele falou que o negócio estava certo, que viria no sábado para Belo Horizonte com o jogador para a gente assinar o contrato. Sábado ele não me ligou, tentei falar com ele, não consegui. O jogador me ligou e também não estava conseguindo falar com o Itair”, afirmou.

A notícia da ida de Gérson Magrão para o Cruzeiro, anunciada no sábado à noite, pegou Alexandre Faria e o próprio jogador de surpresa. “À noite, assistindo ao jogo do Sport, eu vi o Cruzeiro anunciando o Gérson. Na mesma hora, o Gérson me ligou perguntando o que estava acontecendo. Eu falei que não sabia, que do mesmo jeito que ele estava surpreendido eu também estava”, disse Alexandre Faria.

vi no Blog do Rodrigo, que viu no Super Esportes

RIDICULO!!!!!

Zagueiro Vinícius leva 20 pontos na cabeça

Bráulio Bianchetti - Portal Uai

O zagueiro Vinícius, que deixou o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro tempo, sofreu um corte de oito centímetros na cabeça e teve de levar 20 pontos.

No lance em que se machucou, Vinícius dividiu bola com o atacante palmeirense Alex Mineiro, que acabou acertando uma cotovelada no zagueiro do Galo. Vinícius teve de ser substituído e deu lugar a Welton Felipe.

Vi no blog do rodrigo, que viu no super esportes.

Só lembrando, ele nem cartão levou!!! Absurdo! Roman ladrão!

Galo 1x1 Palmeiras - Pós-Jogo
Gols: Eduardo, aos 11 do primeiro tempo(Galo), Diego Souza aos 36 do segundo(Palmeiras)
Cartões: Pierre, Jefferson, Jéci e Martinez(Palmeiras), César Prates(expulso por 2 cartões), Marcos e Serginho(Galo)
1 minuto de acréscimo no primeiro tempo
2 minutos de acréscimo no segundo tempo

Galo
Edson
Mariano, Marcos, Vinícius(Welton) e César Prates
Serginho, Renan, Márcio Araújo e Danilinho
Eduardo(1 gol)(Rafael Aguiar) e Castillo(Élton)
Técnico: Gallo

Palmeiras
Marcos
Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Jefferson
Pierre, Martinez(Jorge Preá), Diego Souza e Léo Lima(Denílson)
Lenny(Evandro) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Vinicius cortou bastante a cabeça. 20 pontos, internos e externos. Lasmar disse que dava pra ver até o osso. Lembrando que não foi nem falta o lance que aconteceu isso...
31.570 é o público pagante, com renda de R$302.186,00
Diego Souza fez falta no Márcio, na cara do Roman, o juiz mandou seguir. César Prates isolou a bola pro Márcio ser atendido, ele expulsou o César, RIDÍCULO!

Melhor em campo, escolhido pela itatiaia: Márcio Araújo
Melhor em campo, escolhido pelo nosso blog: Eduardo

Cores:
Cartão Amarelo
Lesão
Gol

Galo 1x0 Palmeiras - Intervalo
Gols: Eduardo, aos 11(Galo)
Cartões: Pierre, Jefferson e Jéci(Palmeiras), César Prates(Galo)
1 minuto de acréscimo

Galo
Edson
Mariano, Marcos, Vinícius(Welton) e César Prates
Serginho, Renan, Márcio Araújo e Danilinho
Eduardo(1 gol) e Castillo
Técnico: Gallo

Palmeiras
Marcos
Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Jefferson
Pierre, Martinez, Diego Souza e Léo Lima
Lenny e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Eduardo tá jogando muito;
Gladstone merecia um cartão no lance em que Pierre foi advertido por reclamação;
Castillo perdeu um gol cara a cara;
Alex Mineiro deu uma cotovelada em Vinícius, que sofreu um corte na cabeça e sangrou muito;
Gladstone fez penalti e não levou cartão, além de já ter feito 4 faltas;

Cores:
Cartão Amarelo
Lesão
Gol

Galo x Palmeiras - Pré-Jogo
Galo
Edson
Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates
Serginho, Renan, Márcio Araújo e Danilinho
Eduardo e Castillo
Técnico: Gallo

Palmeiras
Marcos
Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Jefferson
Pierre, Martinez, Diego Souza e Léo Lima
Lenny e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

5 de jul. de 2008

Lista de relacionados tem novidades

Vicente Ribeiro - Portal Uai
Lateral Mariano e volante Elton foram convocados por Gallo

Para compensar a ausência do atacante Marques, vetado pelo departamento médico, o técnico Alexandre Gallo terá dois reforços contratados recentemente para compor a lista de relacionados visando ao confronto com o Palmeiras, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Mariano, emprestado pelo Ipatinga, e o volante Elton, ex-Figueirense, foram convocados pelo treinador.

Apresentado como novo reforço do Galo, na última quinta-feira, Mariano participou das atividades e foi logo relacionado pelo técnico. Elton, por sua vez, precisou fazer um trabalho de recondicionamento físico e esperou um pouco mais para ser convocado. Ele chegou do Figueirense ao lado do lateral-direito César Prates, que estreará diante da torcida neste domingo.

Outra novidade na lista de relacionados é o atacante Rafael Aguiar, promovido dos juniores. Ele está no clube desde 2005, quando chegou para defender o time juvenil do Atlético. Com a ausência de Marques e a dúvida sobre a presença do armador Petkovic, o técnico Gallo decidiu convocar o prata-da-casa para a partida contra o Palmeiras.

Veja a relação do Galo para o jogo:
Goleiros: Édson e Bruno
Laterais: Amaral, Mariano, César Prates
Zagueiros: Marcos, Vinícius, Welton
Volantes: Renan, Márcio Araújo, Serginho, Elton
Armadores: Petkovic, Renan Oliveira, Danilinho, Almir
Atacantes: Eduardo, Castillo, Rafael Aguiar

Vi no Blog do Rodrigo, que viu no Super Esportes

Boa sorte aos três!

Galo pega o desfalcado palmeiras

No mínimo, sorte. O Palmeiras não poderá contar com alguns de seus principais jogadores para o jogo de amanhã, contra o galo. Confira a lista de jogadores:

Diego Cavalieri, negociado com o Liverpool;
Leandro, que ainda não renovou contrato com o clube;
Gustavo e David, recuperando de cirurgias;
Élder Granja, que teve uma contratura na parte posterior da coxa direita;
Valdívia e Kléber, suspensos;
Denílson, barrado.

Além dos 8 jogadores, Pierre sente dor e pode não jogar também.


Já no Galo, Leandro Almeida está suspenso, e Nen lesionado. Vinícius deve ser titular. Marcos deve retornar a vaga. E uma curiosidade: Neste Brasileiro, o galo ainda não foi derrotado em casa.

CHEGAMOS AOS 200 POSTS!

O último post, além de ser uma ótima notícia, é uma marca histórica para o blog. 200 posts! Agradeço a todos os visitantes.

Incentivem, COMENTEM!

Atlético-MG empresta Feltri ao Goiás

Lateral-esquerdo ficará no time esmeraldino até o fim do Brasileirão

O lateral-esquerdo Thiago Feltri, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Alexandre Gallo, foi emprestado pelo Atlético-MG ao Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro. A contratação foi um pedido do treinador Hélio dos Anjos, que conta com Júlio César e Fabinho no setor.

O acerto entre os dois clubes aconteceu na manhã deste sábado. O Goiás não pagou qualquer quantia pelo empréstimo e ficará encarregado apenas dos salários. Feltri, formado nas divisões de base do Galo e com 98 partidas pelos profissionais, deverá ser apresentado até terça-feira.

Fonte

ÓTIMO!!!!!!!! QUE FIQUE POR LÁ!!!!!!!!

Marques vira desfalque no Galo

Atacante ficará ausente da partida contra o Palmeiras no Mineirão por conta de uma infecção intestinal

Não vai ser neste domingo que Marques alcançará a marca de 350 jogos com a camisa do Atlético-MG. O atacante, que havia se recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido no começo de junho, não enfrentará o Palmeiras pela nona rodada no Campeonato Brasileiro.

O motivo para a ausência do ídolo atleticano em campo é uma infecção intestinal. O jogador participou de alguns treinamentos na tarde desta última sexta-feira, mas acabou vetado por esse problema de última hora.

Fonte

Pena... Mas é até bom, porque do jeito que o povo é, ele jogaria como titular!

Gérson Magrão é o novo reforço celeste

Meia era cobiçado pelo Atlético-MG, mas acerta com o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou neste sábado a tarde a contratação do apoiador Gérson Magrão, que estava no Ipatinga. Há poucos dias, o Atlético-MG havia anunciado o interesse no jogador, mas foi o rival que acabou acertando com o atleta. O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos do jogador, por R$ 2 milhões. A outra metade está dividida entre o Tigre e o empresário do atleta.

Fonte

PELO AMOR DE DEUS, TUDO DA ERRADO NO GALO! PERDEMOS O CAMILO, AGORA O MAGRÃO PRA ELAS! DETALHE QUE A CAMISA DELE NA FOTO DA REPORTAGEM DA GLOBO ESPORTE É ROSA!

TV Galo: Clube homenageia 1º bebê do Centenário

Da Assessoria de Imprensa

Confira a homenagem do Atlético ao primeiro bebê a nascer no dia do Centenário do clube. Maria Eduarda Aguiar Migues, nasceu aos 5 primeiros minutos do dia 25 de março de 2008, em Belo Horizonte.





Bela homenagem!!!

Petkovic deve jogar

Ontem, o armador Petkovic, até então o único titular absoluto, sobretudo por não ter sido vítima de lesão desde que chegou no alvinegro, em março, deu um susto em Alexandre Gallo. O jogador reclamou de dores no músculo posterior da coxa direita e foi poupado. Segundo o diretor do departamento médico, Rodrigo Lasmar, a situação não é grave e o sérvio deve retornar normalmente aos trabalhos esta manhã.

De qualquer forma, o clube busca mais um jogador para a posição, já que Tchô retornou recentemente aos treinos, depois de cinco meses longe dos gramados por causa de uma cirurgia na fíbula e tíbia direitas. Gérson Magrão, do Ipatinga, é o mais provável reforço atleticano. As negociações, segundo a diretoria, estão bastante adiantadas. Fora dos planos da comissão técnica, o lateral-esquerdo Thiago Feltri está sendo emprestado ao Goiás.

Fonte

INCENTIVE, COMENTE!

=)

4 de jul. de 2008

O que você achou da contratação de Gallo?

Ótimo
14 (12%)
Bom
33 (30%)
Ruim
18 (16%)
Prefiro esperar
43 (39%)
Total de votos: 108

O mais votado foi "Prefiro Esperar". 18 pessoas não gostaram da contratação, talvez por ser um novo técnico. 47 acharam boa/ótima a contratação dele como técnico. Eu votei em prefiro esperar, como a maioria. Mas já estou achando ótima a contratação.

Marques perto dos 350 jogos pelo Galo

Se entrar ou jogar domingo, diante do Palmeiras, atacante alcança a marca

Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG está prestes a atingir uma importante marca com a camisa do clube alvinegro. Se entrar na partida de domingo, diante do Palmeiras, o atacante Marques completará 350 jogos pelo Galo. O jogador de 35 anos está na terceira passagem pelo clube e, além de ser um dos recordistas em partidas, é o nono maior artilheiro da história alvinegra, com 127 gols.

O xodó chegou ao Galo em 1997, vindo do São Paulo, e rapidamente se transformou no maior garçom do matador Valdir. O período mais complicado do atacante no Atlético foi em 2005, ano da queda do clube para a Segunda Divisão. Mas nem a campanha ruim conseguiu abalar o prestígio do jogador com a torcida. Na época, Marques foi um dos poucos perdoados pelos exigentes torcedores atleticanos.

Ciente das dificuldades físicas que têm encontrado, o jogador é cauteloso sobre a possível escalação no domingo. Marques afirmou que, se o jogo 350 não acontecer no domingo, haverá outra chance.

- Fico muito feliz, a vontade de jogar é muito grande. Mas é melhor não criar a expectativa. Não posso garantir que vou participar do jogo de domingo. Mas está muito próximo. Se não for neste, pode ser em outro - declara o atacante.

Fonte

Gosto muito do Marques, acho ele um bom jogador, mas começar jogando é burrice! Ainda creio num bom campeonato dele e do Tchô!

Thiago Feltri está perto do Goiás

A diretoria do Atlético-MG confirmou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Thiago Feltri tem chance de ser emprestado ao Goiás. Contestado pela torcida, o jogador foi titular do Galo em muitas ocasiões, mas nunca chegou a se firmar no time principal. Com a camisa atleticana, Feltri conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2006, e o Campeonato Mineiro do ano passado.

O atleta não tem sido aproveitado pelo técnico Alexandre Gallo. A situação piorou com a chegada ao clube de Calisto e Agustín Viana, que aumentaram a concorrência pela vaga na lateral esquerda. Thiago Feltri deve ficar na equipe goiana até o fim deste ano.

Fonte

TOMARA!!!!!!!!!!

Gerson Magrão está perto do Galo

Dirigentes atleticanos confirmaram o interesse no jogador do Tigre

O apoiador Gerson Magrão, do Ipatinga, pode pintar no Atlético-MG. O jogador, que faria sua sétima partida com a camisa do Tigre e assim não poderia assinar com nenhum outro clube da primeira divisão, não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo.

O Atlético-MG confirmou que existe o interesse alvinegro pelo jogador. No início da semana, o Galo emprestou o atacante Marinho para o clube do Vale do Aço até o final do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Petkovic é poupado do treino do Galo

Sérvio será reavaliado para saber se terá condições de pegar o Palmeiras

Após o treino da última quinta-feira, o meia Petkovic reclamou de dores na coxa direita e foi poupado das atividades desta sexta. Neste sábado o sérvio será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar o Palmeiras, domingo, no Mineirão.

- Um incômodo acaba sempre preocupando, até porque temos uma seqüência de jogos pela frente. Ele já teve uma boa recuperação, mas vamos aguardar - disse cauteloso o técnico Alexandre Gallo.

No treinamento desta sexta, os jogadores realizaram um trabalho físico e depois atividades táticas. No sábado, véspera da partida, a equipe finaliza a preparação com um treino pela manhã.

Para o jogo contra o time de Luxemburgo, o Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Em compensação o atacante Marques, recuperado de lesão, está à disposição de Alexandre Gallo.

Fonte

Será que boto ele no cartola? :P

3 de jul. de 2008

DODÔ PODE VIR PARA O GALO!

BOMBA:

ONTEM DEU NA ESPN BRASIL: DODÔ ACERTOU COM O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO !!! O JORNAL LANCE! DE HOJE DIZ QUE ESTÁ CHEGANDO UM "FORA DE SÉRIE" !!!! AGUARDEM, GALERA !!!



FONTE

E vi falando que o Dodô teria rido e zombado de quem perdeu os penaltis, e foi agredido pelos companheiros de equipe, apesar do Renato ter desmentido isto!

Fora que ele ta comendo reserva no Flu e não comemorou o 2º gol ontem, nem sequer sorriu!

Vamos ver... Tomara que venha!

1 de jul. de 2008

Coelho vai para o Bologna; Ratinho pode ocupar vaga

O lateral-direito Coelho foi liberado pelo Atlético. Ele está a caminho da Itália. Vai fazer exames médicos no Bologna. Se for aprovado, assina contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra.

Coelho estava emprestado ao Atlético pelo Corinthians. No contrato, havia uma cláusula que previa a liberação imediata do jogador em caso de aceitação de uma proposta pelo clube paulista. O Galo nada recebe. O Corinthians detém 60% dos direitos de Coelho. Os 40% restantes pertencem ao jogador.

O lateral chegou ao Atlético no ano passado. Se destacou no Campeonato Brasileiro e retornou ao Corinthians ao final da competição. O clube paulista tentou vender Coelho ao Celtic, da Escócia, mas a negociação não se concretizou. Acabou novamente emprestado ao Atlético. O jogador tem contrato com o time de São Paulo até 1º de julho de 2009.

Ratinho

Para compensar a perda, o procurador de Coelho, o ex-jogador Marcelo Djian, vai tentar repassar outro corintiano ao Atlético. Eduardo Ratinho estava no Toulouse, da França, mas vai retornar ao Timão. “Existe essa possibilidade. Ele não vai continuar no futebol francês”, disse Marcelo Djian.

vi no blog do Rodrigo, que viu no Superesportes.

Como disse nos comentários do blog do rodrigo:
Sai roedor, vem roedor...

 
Clicky Web Analytics